domingo, 2 de março de 2008

Lula rebate oposição durante lançamento do Territórios da Cidadania no Ceará



O presidente Luiz Inácio Lula da Silva negou nesta quinta-feira (28) que o programa Territórios da Cidadania seja eleitoreiro, como acusa a oposição.

"Eles tentam impedir que você faça política social, que você atenda os interesses do povo, achando que é eleitoreiro. Primeiro, não tem eleição para presidente da República, só em 2010. Eu não poderia estar fazendo campanha", afirmou ao ser questionado por jornalistas após a cerimônia de lançamento do programa em Quixadá, no Ceará.

Lula disse que a oposição está entrando na Justiça para evitar que ele faça as políticas que não foram feitas durante os governos anteriores.

"Eu vou continuar fazendo porque fui eleito para governar o país, todos sabem meu compromisso, embora eu seja presidente de todos, eu vou governar priorizando os setores mais pobres".

No último dia 26, o DEM e o PSDB entraram com uma ação direta de inconstitucionalidade (Adin) no Supremo Tribunal Federal (STF) contra o programa, lançado no dia 25.

Ao discursar na solenidade de lançamento programa Territórios da Cidadania na cidade cearense, o presidente afirmou que o Nordeste passou por um longo período de esquecimento e que o governo inicia um processo para reverter esse quadro.

"Não é apenas em quatro, oito ou dez anos que vamos reverter, mas estamos fazendo um alicerce muito sólido, que não há vento, vendaval ou terremoto que derrube", afirmou.

O presidente Lula voltou a afirmar que há políticos que fizeram com que o país não desse certo durante séculos.

"Agora, estão muito incomodados porque um igual a vocês, saído do sertão nordestino, torneiro mecânico, chega à presidência da República e consegue fazer aquilo que eles teimaram em não fazer a vida inteira nesse país, que é cuidar do povo mais pobres".

Lula reiterou que a partir de agora irá passar dois dias da semana em Brasília e os demais andando pelo país. "As coisas têm que ser acompanhadas diariamente, porque quando a gente menos espera, uma obra que a gente pensa que está acontecendo está paralisada por alguma coisa", disse.

Fonte: Agência Brasil

Um comentário:

Unknown disse...

O Brasil é um pais esquisito o governo é eleito em 4 anos e a cada 2anos tem eleição!!Então o govenrno segundo a oposição so pode governar num mandato de 4 anos em 2!
MARCOS PINAR(MARCÃO)